O arquiteto Roberto Borja, em sua terceira participação na Mostra Artefacto D&D, utiliza formas orgânicas e materiais como concreto, aço e vidro em seu trabalho.  

Seguindo o tema da Mostra de 2023, “felicidade”, Roberto conclui: “Felicidade é não sentir falta do que não se tem. É poder viver uma vida livre de paradigmas. É ser fiel à sua fé e amante de sua família”. Essa foi a base da decisão de criar um ambiente totalmente integrado. 

O ambiente integrado veio a partir da busca permanente por soluções capazes de dinamizar os espaços e oferecer condições ampliadas de bem-estar. Hoje, mais do que uma necessidade contemporânea, o bem-estar é o caminho e estilo de morar que as pessoas buscam encontrar em seus lares. 

A iluminação, além da sua primeira função óbvia que é iluminar, também tem o poder de decorar espaços, atuando como verdadeiras obras de arte. Mas além disso, uma terceira função ainda pouco explorada em projetos, é a capacidade de delimitar ou integrar espaços somente com a luz. Roberto Borja teve um olhar muito inteligente nesse sentido e utilizou o Plafon Lamar, lançamento 2023 da Studioluce para, além de promover um ar elegante e contemporâneo ao projeto com seu formato que remete a uma escultura, integrar as áreas e promover uma sensação de aconchego e acolhimento ao espaço.  

Visite a Mostra Artefacto no Shopping D&D e confira os espaços incríveis assinados por Roberto Borja, Barbara Dundes, Bruna Mokfa, Camila e Antonio Figueirôa, Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki, Luciana Almeida Arquitetura, Olegário de Sa, André Leite e Bruna Ximenes.